Dia da Mães é Todo Dia

Feliz Dia Das Mães para todas as mamães. Um parabéns especial às mães solteiras, que mesmo com todas as dificuldades conseguem criar um filho tão bem quanto ou até melhor que um casal. Parabéns também ao casal de mães e as mães que são mães sem dar a luz! Mãe é uma coisa tão boa, né? Mãe é amor, um ser divino, um anjo na terra. Todo dia quando eu acordo dou um abraço de urso na minha mãe e falo: é pra começar meu dia bem e funciona, viu? Amor de mãe não tem igual, escuto isso de toda mãe, seja da minha ou das minhas amigas que são mães. Elas falam que é um amor incondicional, imensurável que você só será capaz de entender quando o seu teste de farmácia der positivo. E quando der, relaxa. Depois do susto e do desespero só vem alegria e péssimas noites de sono. Já imaginou o quanto significa dar a vida a alguém? Um filho é um presente, e a mãe estará sempre ali pra ele, tentando proteger a todo custo e dar tudo o que esse mundo tem de melhor. Então mores, tentem fazer o mesmo, tentem retribuir tudo.
Todos nós temos uma relação de amor e ''pouco amor'' com nossas mães ao longo da vida. Eu ia falar ódio, mas ódio é uma palavra muito forte pra descrever uma relação maternal. Ok, sei que por aí existem mães que não são mães e filhos que fazem sua mãe se arrepender de ter lhes dado a luz. Mas isso vamos esquecer por agora. Quando somos pequenos, aborrecentes temos aquela fase revolts né, de não aceitar o ''não'' da mãe, de ficar emburradinho, de fazer pirraça, e aí começa o desamor. Mas depois vem a mãe com aquele discurso ''meu filho, eu faço isso pensando no seu bem'' e o amor toma conta de novo sem deixar espaço pra nenhum sentimento negativo. E mãe é isso, não é achar tudo o que você faz bonitinho, não é passar a mão na cabeça, é ensinar, educar, puxar a orelha, dizer não. Por mais chato que isso tudo seja, um dia você vai agradecé-la por cada sermão. E acredite, brigar com você é chato pra sua mãe mas é um mal necessário, afinal ela não quer criar um monstrinho né. Sua mãe só quer seu bem, ela nunca vai querer te ver triste. Quando minha mãe me vê triste por alguma coisa que ele não pode mudar, ela diz que o coração sangra, que é uma dor enorme ver um filho sofrendo sem poder fazer nada.
Todo dia é dia de você agradecer a sua mãe por ela ser mãe, sabe porque? Mãe não é só gerar a criança e colocá-la no mundo, é cuidar, amar, brigar, educar e ensinar o certo e o errado. Agradeça muito por ter mãe, muita gente daria tudo pra ter uma nem que fosse só pra brigar ou pra ter a mãe de volta, então valorize-a enquanto ela está aqui porque infelizmente não somos eternos. Minha mãe sempre fala que daria qualquer coisa pra ter a minha vó aqui de volta, porque não tem nada melhor do que ter sua mãe ali para comemorar as alegrias e chorar as tristezas. E sempre ouvi da minha bisavó que a pior dor é enterrar um filho. Ela morreu aos 103 anos e enterrou oito filhos, não tinha um dia que não chorasse por tê-los perdido. Se perder alguém já é horrível, imagina perder alguém a quem você deu a vida.
Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, do Tio, da Vó, do Papagaio, Cachorro é só mais uma oportunidade do comércio lucrar, não se iluda. Um dia do ano é muito pouco pras mães, não espere esse dia chegar pra você levá-la no cinema, fazer o almoço, limpar a casa ou dar aquele presente que ela tanto quer. Ok, é um dia especial mas não é só nele que você tem que sua mãe se fazer sentir especial, faça sempre. Quando acordar amanhã dê um abraço nela, diz o quanto ela tá bonita e que a ama, e não só amanhã, faça isso todos os dias. Porque nenhum dia sua mãe deixou de cuidar de você, te dar colo, carinho e motivos pra te ver sorrir.

 

0 comentários: