Nota Mental: Não Confie em Você

Confie em você. Confie muito, confie que você pode, que você consegue e que hoje ou amanhã você vai além. E você vai mesmo, você é uma montanha russa que só sobe. Mas em momento nenhum confie nos dibres que sua mente te dá. Adoramos criar empecilhos, já reparou? "Nem adianta, eu não vou conseguir." "Não sou bom o suficiente, fulano é melhor." "Tem alguma coisa errada, ele não gosta de mim." Entre outros dibres que a vida proporciona mas vou te falar uma coisa que quero que leve pra vida: não confie em palavras, repito, não confie em palavras!

As pessoas mentem, a gente mente, mentimos pra nós mesmo sem pensar ou saber. Confie em atitudes, ações, em algo que é real, que você pode ver, é nisso que você tem que se apegar, é isso que vai fazer diferença e não meia dúzia de palavra que te faz pensar pensar, pensar, pensar de novo e não sair do lugar. E na vida a gente tem que sair do lugar, tem que andar pra frente. Como dizia minha vó: quem anda pra trás é caranguejo. Difícil é, mas ainda acredito que vale a pena, se fosse o contrário, ninguém falaria disso. Não falariam que a maioria das coisas valem o esforço feito e que se não dão a recompensa que você queria, dão aprendizado e outras coisinhas legais que você levará pra vida.




Os pensamentos são traiçoeiros, deve-se tomar cuidado com cada um deles. Já ouviu aquele ditado ''De pensar morreu um burro.''? Pois é, você não quer morrer sem ter vivido, né? A vida é ser feliz, quebrar a cara, ser feliz de novo, quebrar a cara mais uma vez, rir porque foi trouxa e ser feliz sempre porque as coisas boas são maiores e melhores que as ruins, pode ter certeza. Para e pensa quantas coisas você já perdeu pensando. Agora para de pensar e vai lá fazer alguma coisa, heheehe. Só viva e curta, não deixa a mente te fazer pensar o que as vezes nem sequer existe e te impedir de viver coisas extraordinárias.

0 comentários: