Amar Não Basta

'' Você é linda, e não é só pelo rosto doce que parece que veio do céu ou de outro mundo, se você se olhar por dentro, vai perceber que tua beleza exterior é quase nula comparada a da alma. É doce, linda, ingênua, boba, inocente, não é comum e disso você pode ter certeza. Já andei o mundo todo e nunca conheci alguém assim, leve, plena, talvez seja a representação de paz e amor em uma pessoa simplesmente maravilhosa. E quando abre aquele sorriso? Não dá. Sério, você já se viu sorrindo? Destrói qualquer um. É como uma bandeira branca em território de guerra e nem sei explicar o que provoca em mim. Eu só sei que se fosse um cara como os outros e pudesse ter uma vida normal, eu escolheria você pra me acordar com esse sorriso lindo pelo resto dos meus dias, essa é uma das poucas certezas que tenho na vida.

E você sabe disso embora não acredite, porque você acredita que as coisas são simples e a gente complica, você é 8 ou 80, é um furacão guiado por emoções, é preto ou branco, é impulsiva da melhor maneira e isso é uma das coisas que mais admiro em você. Eu queria ser assim, só que comigo não funciona desse jeito, por mais que eu tente. Me perdoa, e nunca deixe de pensar que eu largaria tudo se pudesse, sim, eu largaria. E no fundo você sabe disso, porque sempre que eu tenho uma pausa é pro teu lado que vou correndo, ligo, mando te buscar, mando girassóis, revistas em quadrinho e tudo o que me faz lembrar você, vou até você se der, faço tudo que tiver ao meu alcance, não é? Posso até passar dos limites mas quando se trata de você eu nem enxergo isso, aliás, não enxergo nada, fico simplesmente cego quando tua imagem aparece na minha cabeça. E isso é difícil pra mim, ninguém nunca me deixou desse jeito antes e confesso que tenho dificuldade de lidar com isso. Deve ser por isso que as vezes ajo como um imbecil, me afasto, me nego, faço de tudo pra provar o contrário do que sinto, por insegurança ou medo, não sei. 


É difícil lidar com sentimentos, é difícil se manter perto ou presente na vida das pessoas que a gente ama, porque ao mesmo tempo que faz bem, machuca demais. Machuca você estar longe de mim, machuca saber que eu talvez nunca vá poder dar o que você merece, e tem gente por aí que pode, e eu não posso simplesmente te guardar em um potinho e impedir que isso aconteça, porque vai ser bom pra você, vai te fazer feliz saber que alguém tá ali sempre pra você. E eu não tô por mais que ache que esteja ou por querer muito estar. Eu não posso te dar beijinho na testa antes de dormir, não posso te ajudar a apagar as velinhas no seu aniversário, não posso almoçar todo domingo com você na casa da sua vó, não posso assistir os jogos do Fluminense com você e seus amigos, não posso ajudar sua mãe a fazer o jantar e você merece alguém que esteja presente, alguém que não só te ame, mas que esteja ali por você sempre. O amor é lindo de fato, mas não basta, não é o suficiente pra manter duas pessoas juntas. Eu sei que te amo e quero te ver feliz, não quero ter a sensação de atrasar sua vida, não quero provocar coisas ruins em você, só quero te ver sorrindo. E é por isso que eu tô cortando o laço que manteve a gente junto nesses cinco anos. Cinco anos que nos conhecemos, mas quanto tempo passamos verdadeiramente juntos, cara a cara um com o outro? Cinco meses? É complicado, linda.

Quero que saiba que não vou esquecer você, quero que saiba que quando eu tiver jogando, eu vou lembrar que um dia você esteve ali me assistindo e me esperando sair pra comemorarmos mais uma vitória. Quando lançar filme de herói eu vou lembrar que você vai estar lá na pré estréia, quando eu ver o Ryan Reynolds eu vou falar pra ele o quanto você o ama por ter sido o Wade Wilson perfeito, quando eu ouvir Lana Del Rey vou lembrar de você em cima da mesa cantando as músicas dela e usando a vassoura de microfone, vou lembrar das vezes que me ligou bêbada e eu ficava rindo feito bobo por saber que você pensava em mim enquanto podia estar com qualquer outro, eu vou lembrar de todos os detalhes, vou lembrar de você em tudo, por tudo, apagar você da minha memória vai ser impossível e eu nem quero fazer isso. Tenho certeza que a gente ainda se encontra, eu vou esperar por esse dia mas não faça o mesmo. Só me prometa que nunca vai tirar esse sorriso lindo do teu rosto, porque é isso que me faz acordar e seguir todos os dias. ''



0 comentários: