Cantinho de Amores

O amor é uma tragédia na vida do ser humano, porque já nasce destinado a um fim trágico. Uma coisa posso te adiantar: você não vai ficar com o amor da sua vida. Isso pode ser um soco bem forte na cara, mas garanto também que vai aparecer alguém pra amenizar a sua dor, torná-la mais fácil de conviver até que ela pare de doer algum dia. Mas um grande amor fica pra sempre vivo em todas as coisas, até em coisas que vocês nunca viveram juntos.  

Tem dias que você não vai lembrar dele, tem dias que vai ser um inferno e ele vai aparecer em todas as refeições, o problema é que quando ele aparecer, vai trazer junto uma bolsinha carregada de sentimentos pesados. E esses sentimentos são quase um fardo, porque apesar de estarem vivos, por algum motivo você não os vive mais e mesmo assim os deixa guardados em um cantinho escuro que pro seu azar, tem luz. E pra sua sorte também, sabe porque? Quando um filme termina, você sempre aprende alguma coisa, não é?  

Com o amor é assim também, você nunca vai sair de um relacionamento com as mãos abanando. Quando você acender a luz do cantinho escuro e parar pra reparar nele, você vai conseguir perceber o quanto ele foi especial e o que trouxe de bom pro seu caminho, o que não se encaixar nisso, você esquece, não vale a pena carregar o que não é bom com você, trate de guardar isso em um cantinho sem luz.
 

Nada é permanente, nada dura uma vida inteira e por mais que essa seja a única certeza que temos, é difícil aceitar qualquer fim, ainda mais de amor que das mais variadas formas nos foi ensinado que dura feliz pra sempre. E não é assim. Você não fica com o amor da sua vida porque relacionamentos são complicados, amor nunca é suficiente. O amor não sustenta nada, ele é o topo da pirâmide e embaixo dele tem muitas outras coisas que quebram e não tem conserto. E quando essas coisas quebram, uma parte sua quebra junto porque a queda é sempre do topo, e dói. Mas eu te falei que nada dura a vida inteira, certo? Tudo passa, a dor do fim vai passar, você vai fechar os olhos por algum tempo e quando abrir estará no paraíso de novo, porque meu bem, nada impede que todo o amor que você tenha seja o amor da sua vida.



0 comentários: