Meu Ano

Todo ano que se aproxima é a mesma história de ser melhor que o anterior, de ser um novo começo, de magicamente apagar todas as coisas negativas para dar espaço pra uma positividade que se falhar, tem possibilidade de ser retomada toda 0h do primeiro dia do ano. Mas porque não pensar diferente? O ano muda assim como os dias passam, os minutos viram horas e as horas se transformam em dias mas apesar dessas coisas terem o poder de transformação, elas não vão mudar você ou aquele seu velho hábito de não escovar os dentes antes de dormir. Só quem tem o poder de te mudar e mudar as coisas ao seu redor é você mesmo, como disse um poeta: ‘’Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que lhe tragam flores’’.



Tá cansado dos quilinhos a mais? Mude seu hábito alimentar. Tá indeciso sobre a faculdade? Tranca e pensa melhor. Não sabe se o ama? Vá embora. Certamente algumas coisas não tem soluções fáceis mas todas as coisas tem soluções, só que nenhuma dessas coisas vai mudar se você não fizer nada e ficar esperando uma força divina agir e mudar tudo em um passe de mágica. Mude por você, toda mudança começa em nós, ouça rock pesado, dance brega com seu tio, beba catuaba, escreva uma frase por dia, guarde 50 reais. Eu não sei o que você pretende fazer mas faça, promete que vai fazer? Não adianta passar 20 viradas do ano esperando que tudo mude se você não mudar.

2018 pode sim ser melhor, se você se dedicar a ser melhor, se você acreditar e se dedicar a ser tudo o que quer ser, você vai ser e vai trilhar seu caminho até lá. Esse ano é o seu ano, e seu futuro a você pertence!

0 comentários: