Agradeça

Ser grato é mais do que dizer obrigado, é um estado de espírito. Ser grato é entender o que você tá recebendo para poder dar a alguém ou a si mesmo quando necessário, é ver que mesmo nas maiores adversidades, o universo te presenteia com coisas boas e você as recebe de coração aberto, e tá pronto pra receber mais. 

Uma coisa que devia ser clara para as pessoas é que ninguém tem obrigação de fazer ou dar absolutamente nada pra gente. E se essa pessoa dá de bom grado, é porque é alguém legal e que tem carinho por você. E não são coisas materiais, aliás, essas deviam ser as últimas a serem notadas porque elas representam muito pouco perto de tudo que está por trás delas.



Valorize o que fazem por você. Valorize sorrisos, valorize ''bom dia'', valorize ''você tá bem? como foi seu dia?'', valorize quem se importa, quem faz um pequeno sacrifício por você, tem coisas que pra gente são naturais de fazer e pra outras pessoas não, tenha empatia acima de tudo e agradeça pelas pessoas maravilhosas que estão ao seu redor e por tudo que acontece de bom com você. 

Reciprocidade e gratidão pelas coisas é o melhor caminho pra elas darem certo. Quando você se conecta com alguém seja por amizade ou amor romântico, esse vínculo precisa viver forte. O mesmo vale para o seu maior vínculo: você. Seja grato por tudo que existe em sua vida, regue-a como uma florzinha, todos os dias. Agradeça, pense antes de falar. Não reclame, não exija, não ache pouco, agradeça pelo que tem hoje porque amanhã tudo isso pode ter ido embora. 


0 comentários: