Porque Me Calo

É difícil sorrir quando quero chorar, é difícil engolir as tristezas, superar os medos e colocar a agonia pra fora. Poderia falar com alguém mas penso que as pessoas não teriam tempo para perder com minhas besteiras. Meus problemas são meus e do mesmo jeito que os criei, devo achar uma solução que os faça ir embora.

Sabe, não é a primeira vez que me sinto assim. Nos últimos 4 anos tem sido como ir a praia aos finais de semana, só que ao contrário da praia não é uma sensação que eu escolho sentir, é um sentimento ruim que me pega de surpresa, chega devagarinho, senta e começa a falar, falar e falar até que eu me cale e comece a absorver tudo o que ele quer me dizer, e por mais que eu queira calá-lo, não consigo. Ele me invade, me faz berrar por dentro e me calar por fora, me deixa sem ar, dá dor de cabeça e diz que a melhor solução é fechar os olhos. Fechar os olhos pra não ver, não sentir e adormecer em algum momento distante de paz que acaba toda vez que meu organismo me obriga a abrir os olhos.


E se eu não tivesse que abri-los? Talvez pudesse viver em paz sempre e respirar aliviada como nos sonhos sentindo o cheiro do mar batendo na areia, seria a solução perfeita, as vezes acho que eu devia tentar. É também uma solução egoísta e covarde, eu devia saber. Todos aqueles pra quem pensei em falar sempre me ouviram, sempre vão ouvir, sempre vão deixar um espaço pra mim mas se eu fechar olhos não. Eles vão sentir demais, vão sentir muito, vão sentir tudo o que eu senti ou quis esconder, e não posso fazer isso com eles.

Quando fecho os olhos e penso neles, os abro imediatamente. Sei que é perigoso lá fora, é difícil, é longo o caminho mas eu tenho que ir, foram antes de mim, vão comigo agora e depois. Eu tenho que ir, não só abrir os olhos mas enxergar, enxergar o céu, o mar, encostar os pés na areia e sentir o calor do sol por todo meu corpo me fazendo sentir viva, recarregando minhas energias e me dando forças pra seguir em frente. Porque é pra frente que tenho que ir, e de olhos fechados nunca vou conseguir. É nos meus sonhos que tenho que pensar, pois neles moram a paz que quero encontrar. É aquele sorriso que tenho que vestir porque através dele sou capaz de seguir. E nas coisas mais simples vou conseguir achar toda a felicidade que quero encontrar.

0 comentários: