Pense Bem

Toda noite luto contra o sono porque acho que a vida é preciosa demais pra gente perder tempo dormindo. Mas o sono é um adversário chato, quanto mais tento fazer algo produtivo na madrugada, pior me sinto. O sono chega pesado, acompanhado por uma dor de cabeça terrível e acabo deixando ele me vencer.

No dia seguinte, costumo acordar pior do que estava quando fui dormir. E se por acaso eu tenho a oportunidade de não acordar tal hora naquele dia, volto a dormir e, me dou conta de que não só perdi a noite produtiva, mas também a manhã e a tarde, que chegam e eu obrigatoriamente tenho que me dedicar ao sonho dos outros para poder pagar as contas, viver bem e continuar sonhando meus próprios sonhos.

E nesse ciclo passa muito tempo, uma semana, dois, três meses ... e percebo que não cheguei nem na metade do que queria pra mim ou que me resta pouco tempo para trilhar meu caminho até meu sonho, podendo demorar um pouco mais do que planejei. E se tivesse a cabeça que tenho agora há 5 anos atrás? Seria diferente? Será que eu teria andado 80% do caminho? Pensamentos e mais pensamentos, aperto no peito, crise existencial, ansiedade, dias e noites de produtividade estragados por mim mesmo.


E é assim que uma noite produtiva interrompida pelos meus próprios pensamentos pessimistas e sabotadores me mostra de que meu maior inimigo sou eu mesmo. Ninguém pode me impedir de fazer nada, nem o trabalho, nem a escola, a única pessoa no meu caminho sou eu e às vezes preciso me derrubar, me dar um tapa na cara e dar as rédeas da minha vida para o meu lado mais sensato.

Nunca terei as 24 horas do dia disponíveis para me dedicar ao que quero e se tivesse, dificilmente me dedicaria, é o natural da mente do ser humano. Mas aquela horinha que tenho todo dia pode ser bem produtiva e quem sabe, me fazer avançar dez casas no caminho até meu sonho, só não posso deixar essa hora preciosa ir embora porque minha mente resolveu me encher de pensamentos que não servem pra nada além de me fazer procrastinar.

É inevitável se perder em pensamentos, eles são involuntários, quando você menos espera, lá está pensando mas só nós temos controle sobre nossa mente, então é preciso fazer com que ela funcione a nosso favor e não o contrário. Trabalhar a mente antes de trabalhar em qualquer coisa é fundamental, porque a mesma mente que te dá combustível para seguir em frente, é capaz de acabar com ele em segundos.




0 comentários: