Sua Vida é Sua

A cada um de nós foi dada uma vida, certo? Isso aconteceu para podermos dedicar todo nosso tempo para cuidar dela, fazê-la ser cada vez melhor e estar sempre indo em frente e além. E tirando casos extremos em que você acaba perdendo o controle da sua vida, não existe, no mundo, ninguém melhor do que você pra saber o que fazer da vida e como vivê-la. É você quem sente, você quem faz, você que vive e convive com você mesmo e suas ações 24 horas por dia, 7 dias por semana, e por mais íntimo que alguém seja de você e quanto mais alguém disser que te conhece, saiba que você se conhece infinitas vezes mais. Pode não ter descoberto ainda que sabe tanta coisa sobre você, mas sabe e sabe muito.
As pessoas se sentem donas da verdade, acham que sabem o que é melhor pra vida dos outros, pregam conselhos como se fossem hipóteses cientificamente comprovadas e ainda se irritam se você não seguir os conselhos dados. Pode isso? Claro que não. Não mesmo. Já disse e vou repetir: ninguém sabe o que é melhor pra você além de você mesmo. Você é o dono da sua vida, você está no controle de tudo, pode mudar o que quiser, e fazer o que for preciso para chegar onde quer e conquistar seus sonhos.

Então, quando alguém vier dar pitaco na sua vida ou você ouvir de terceiros que certo alguém acha isso ou aquilo sobre você ou o que você está fazendo, respire fundo, conte até 10 e sorria. Essa pessoa não sabe de nada, é você quem sabe da sua vida, é você que convive com você e com as coisas que faz. Não deixe que as palavras dos outros te diminuam ou te façam mal, cada um tem seu tempo, cada um tem sua forma de viver, viva da forma que acha melhor, faça o que faz teu coração bater e tua alma sorrir.

0 comentários: