Calma, Vai Acontecer

Percebi que quanto mais tentava ficar bem, pior ficava. Quanto mais buscava coisas para ocupar minha cabeça e tentava fazer o que sabia, mais falhava. E eu não entendia, sempre acertei a quantidade de sal que colocava no arroz, porque agora tá sendo diferente? Porque as coisas vão mal quando quero com todas as forças que existem em mim que elas fiquem bem?

Lembrei de uma conversa que tive com um leitor esses dias, ele me mandou um texto do qual tinha gostado e o texto era sobre o dia em que eu tinha conhecido meu namorado e, naquele dia, naquela época, antes da gente namorar eu não colocava muita fé, sabe? Nós não ficamos no nosso primeiro encontro, eu recusei o convite dele pra sairmos umas duas vezes, eu tava quase nem aí pro amor da minha vida. Por mais que eu sempre quisesse o tal príncipe encantado que mexeria com todas as minhas estruturas, eu tava bem sem ele e podia continuar vivendo assim, e foi exatamente quando ele apareceu e tem sido maravilhoso desde então.


Comecei a pensar em mais coisas para as quais eu não dava tanta importância e acabaram acontecendo para poder provar essa teoria. Teve uma época em que passei um ano procurando emprego, até que achei um emprego que não era o melhor do mundo, eu trabalhava todos os dias por 10 horas em pé mas conseguia pagar as contas, dei o meu melhor naquele emprego, afinal era a única coisa que eu havia arrumado em um ano, foi aí que apareceu não só uma, como duas oportunidades de emprego com melhor qualidade e maior salário. Seria mais um ponto pra teoria do “quem não tá procurando, acha”? Aliás você sempre achou aquela tarraxa de brinco quando parou de procurar loucamente pela casa, né? Pois é.

Eu poderia dar mil exemplos, tanto meus quanto dos outros mas vocês enjoariam da leitura. O ponto que quero chegar (que até já chegaram antes de mim) é que nada acontece quando e como nós queremos, primeiro vai ser difícil, vai ser chato, pode ser insuportável mas depois as coisas boas acontecem e aquilo que você tanto quer, chega. Só que as coisas simplesmente acontecem quando você está preparado para que aconteçam, então vai vivendo com o que tem ... daqui a pouco o resto vem!




0 comentários: